Dicas de postura

Caminhe sempre com elegância


Faz bem para a auto-estima e evita dores nas costas, nos ombros e no pescoço. Caminhar corretamente significa andar naturalmente, sem empinar bumbum ou estufar o peito, explica Júlio M. Serra.

Ande com os pés retos e paralelos e pise primeiro com o calcanhar.

Com o olhar no horizonte, alinhe os ombros com os quadris para evitar que a coluna fique arqueada. Não exagere no balanço dos braços e tente manter o bumbum e a barriga contraídos.

A bolsa na medida

Não tem jeito, a bolsa a tiracolo sobrecarrega o peso em um dos ombros e o deixa desnivelado. Dessa forma, a perna tenta compensar e também sofre. Por isso não carregue peso demais na bolsa ou na pasta. Para equilibrar o prejuízo, acostume-se a trocar de lado, hora com o esquerdo, hora com o direito. As bolsas tipo mochila dividem melhor a carga nos ombros, mas não abuse do peso e faça o ajuste das alças corretamente, diz Serra.

Ao sentar

Sentar direito também é muito fundamental para sua boa postura. Mantenha seus pés apoiados, coxas tocando suavemente no assento, não cruze suas pernas e deixe-as um pouco afastadas, sua coluna sempre deve estar ereta de forma a preservar suas curvas naturais, Encoste suas costas totalmente no no encosto, evite se esparramar. Mantenha sua coluna sempre reta é bem melhor do que inclina-la em qualquer situação. Adotar sempre uma postura correta ao sentar vai evitar muitas dores nas costas e também as possíveis lesões em sua coluna. Ao senta de maneira apropriada haverá uma melhor distribuição das pressões sobre seus discos na coluna e também os ligamentos e músculos trabalharão em maior harmonia, evitando desgaste.

Veja neste link mais informações valiosas sobre sua saúde.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Embelezar seu Cabelo, tratamentos...

Salve o seu cabelo