Embelezar seu Cabelo, tratamentos...

Veja neste artigo, algumas técnicas usadas para seus cabelos

Fios renovados.

Nome do método: argilo terapia.

Imagine um tratamento que além de recuperar os fios danificados ainda deixa os fios mais encorpados. A argilo terapia faz isso. O sistema é exclusivo da empresa de cosméticos Ali Nature, mas está disponível em muitos salões de cabeleireiro. Argila Branca da Amazônia, principal ingrediente ativo do produto, é rica em minerais e consegue absorver até 8 vezes do seu peso em água, promovendo hidratação intensa para os cabelos e tornando-os mais encorpados. Além disso, mais de 20 aminoácidos entram na fórmula e ajudam a preencher as escamas danificadas. O produto é aplicado como uma máscara e age durante 10 minutos. Em seguida os fios são lavados com xampu específico e, depois, recebem um selante para segurar os ativos nos cabelos. O resultado é imediato.

Máscara nele.

Se você estiver na praia ou sem tempo de recorrer a um tratamento de ponta para recuperar os fios a solução de emergência para diminuir o ressecado dos fios é besuntar o cabelo de cremes. Invista em uma máscara e trate as madeixas em casa. Cabeleireiros orientam a usar esse tipo de produto uma vez por semana. Quanto maior a falta de viço, menor deve ser o intervalo entre as aplicações. Opte por máscaras com pantenol, manteiga de Karitê, óleo de oliva, queratina, vitaminas e silicone. Aplique como o recomendado no rótulo e enrole a cabeça com uma toalha pré-aquecida, deixando agir durante 20 minutos.


Check-up dos fios:

O dermatologista Valdemar Bendine ensina alguns truques para a avaliar a saúde dos cabelos Retire um fio da cabeça e compare a ponta com a raiz. Se o diâmetro da ponta for menor do que a raiz significa que estrutura _ do cabelo está alterada.

Observe o tom da ponta. Se estiverem mais claras que a raiz (vale para fios livres de tinturas) significa que houve perda de melanina. Abusou do sol!

Coloque farinha em um prato e passe o fio por ela. Se o cabelo reter o pó significa que as escamas estão abertas e danificadas.

Segure o fio entre os dedos polegar e indicador e deslize os dedos, do meio para as pontas, umas quatro vezes.

O fio irá formar uma espiral. Agora mergulhe ele em um copo de água. Se demorar para voltar ao estado natural é sinal de que o cabelo perdeu elasticidade.

Chapinha que trata.

A empresa Torama Italy, especializada em equipamentos para cabelos, acaba de lançar a prancha Ceramica Laser lon. Por meio de processo de ionização, o equipamento emite íons negativos que transformam a umidade externa do cabelo em micropartículas de água.

Com isso, a cutícula dos fios absorve a umidade, deixando os cabelos mais brilhantes e flexíveis.

Duas características de segurança do produto são: a proteção extra nas áreas de manuseio e chapas que impedem o contato direto com a pele.

O equipamento custa cerca de R$ 275 e pode ser adquirido por meio do SAC.

Cabelos finos e oleosos


"Meus cabelos são finos e oleosos, por isso devo lavá-los em dias alternados ou quase todo dia. Será que esse procedimento enfraquece os cabelos? Gostaria de saber se existe algum produto natural ou artificial que me ajude a solucionar esse problema." pergunta Eliana

Os cabelos podem e devem ser lavados com freqüência, principalmente quando são muito gordurosos. Claro que a gordura não é do cabelo, mas sim do couro cabeludo.

Para diminuir esse problema, procure ingerir menos alimentos gordurosos e ser mais econômica no uso do óleo ao preparar a alimentação. Essa medida tem trazido resultados satisfatórios no controle de pele gordurosa.


Corte para valorizar os traços


Elisa Noronha, cabeleireira, decidiu realizar um corte desfiado nos longos cabelos de Luciana. Ficou mais moderno, além de valorizar os traços dela, disse. Depois, fez luzes em um tom queimado do sol nas pontas, usando produtos da LOréal. Finalizou com uma escova, que deu aos fios um movimento natural e descontraído.

Hidratação a jato.

Quem não tem 20 minutos disponível do seu tempo para fazer uma máscara nos cabelos pode tirar proveito das ampolas e cremes de tratamento que prometem surtir efeito em três minutos. Segundo os cabeleireiros, esta é a febre do verão. É fácil de aplicar e os cabelos ficam macios por até 15 dias, porque os ingredientes são mais concentrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salve o seu cabelo

Dicas de postura